Re: Sao Tome airport faces international ban

  • Xavier
    Message 1 of 5 , Mar 31, 2010
      Meus caros e caras,

      Alguem pode dar mais detalhes sobre essa notícia? Realmente vá a fechar-se o aeroporto internacional?

      Alguns estamos a preparar próximas visitas às Ilhas...

      Xavier

      --- In saotome@..., Uba Budo no coração <ubabudo@...> wrote:

> [...]
      > are among the other measures demanded by the international body.
      >
      > "We must resolve all these problems by the end of the year. We'll see
      > what we can do within the budget framework for 2010," announced the
      > prime minister of the tiny island nation, which has few resources.
      >
      > Branco said the recommendations of the ICAO have been known to the
      > authorities in Sao Tome since 2006, but they met "without a positive
      > response from successive governments."
      >
      > The international airport on Sao Tome is considered essential in the
      > life of the island nation of 140,000 people, which is one of the

    • Me-Chinho Costa Alegre
      Message 2 of 5 , 1 Apr 10:25

        Caro Xavier,

        De facto, pesa sobre STP a ameaça de encerramento do aeroporto por desconformidade com as normas da aviação civil internacional. Mas ainda temos tempo para inverter a situação uma vez que é possível efectuar algumas alterações até ao final do ano (não consigo precisar o mês).

        Todavia, a parte mais grave não é essa, porque não se tem falado na outra componente também crítica de colação definitiva do nosso único porto na lista negra da Organização Marítima Internacional por incumprimento de normas relacionadas com a segurança portuária, estabelecidades no Código ISPS - International Ship and Port Facilities Security Code  ou Código Internacional para a protecção de navios e instalações portuárias.

        Portanto, o cenário é mais dramático. Corremos o risco de ver os nosso único porto e único aeroporto impedidos de receberem certos navios e aeronaves. É altura de perguntar o que é que a liderança deste país quer para o seu povo.

        Abraços

        Mé-Chinhô

        (São Tomé)

> [...]

        > The international airport on Sao Tome is considered essential in the
        > life of the island nation of 140,000 people, which is one of the

        <*> Your email settings:
            Individual Email | Traditional

        <*> To change settings online go to:
            (Yahoo! ID required)

        <*> To change settings via email:
            saotome-digest@...
            saotome-fullfeatured@...

            http://uk.docs.yahoo.com/info/terms.html

      • Kris Haamer
        Message 3 of 5 , 1 Apr 15:22
          Caros,

          Aqui vai o meu sumario:
          http://saotomeblog.com/2010/04/01/sao-tome-air-ban/

          Mé-Chinhô, esta bem usar o seu nome no artigo? Outros, posso citar os seus posts feitos no forum?

          Abracos,

          - Kris

          --- In saotome@..., Me-Chinho Costa Alegre <mechinho.albano@...> wrote:

> [...]
          > Portanto, o cenário é mais dramático. Corremos o risco de ver os nosso único porto e único aeroporto impedidos de receberem certos navios e aeronaves. É altura de perguntar o que é que a liderança deste país quer para o seu povo.

        • Me-Chinho Costa Alegre
          Message 4 of 5 , 5 Apr 10:27
            Cara Kris Hammer,

            Não creio que a indicação prudente dos textos tenha algum problema. Fique à vontade, mas não tome por fonte oficial, por favor.

            Bom Trabalho,

            Mé-Chinhô